sábado, 2 de fevereiro de 2008

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiquidade e recuperadas pelo Cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Hoje, só para recordarmos, resolvi postar algumas Marchinhas muito conhecidas que fizeram a alegria de muitos carnavais.

A Jardineira

De: Benedito Lacerda-Humberto Porto

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem jardineira vem meu amor
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu

Aurora

De: Mário Lago e Roberto Roberti

Se você fosse sincera
Ô ô ô ô Aurora
Veja só que bom que era
Ô ô ô ô Aurora

Um lindo apartamento
Com porteiro e elevador
E ar refrigerado
Para os dias de calor
Madame antes do nome
Você teria agora
Ô ô ô ô Aurora

Balancê

De: Braguinha e Alberto Ribeiro

Ô balancê balancê
Quero dançar com você
Entra na roda morena pra ver
Ô balancê balancê

Quando por mim você passa
Fingindo que não me vê
Meu coração quase se despedaça
No balancê balancê

Você foi minha cartilha
Você foi meu ABC
E por isso eu sou a maior maravilha
No balancê balancê

Eu levo a vida pensando
Pensando só em você
E
o tempo passa e eu vou me acabando
No balancê balancê

Yes, Nós temos Bananas

De: Braguinha e Alberto Ribeiro

Yes, nós temos bananas
Bananas pra dar e vender
Banana menina tem vitamina
Banana engorda e faz crescer

Vai para a França o café, pois é
Para o Japão o algodão, pois não
Pro mundo inteiro, homem ou mulher
Bananas para quem quiser

Mate para o Paraguai
Ouro do bolso da gente não sai
Somos da crise, se ela vier
Bananas para quem quiser




Nenhum comentário: