terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Que é FELICIDADE, pra você?


«Não será justamente a felicidade o que todos querem, sem excepção?», interrogava-se Santo Agostinho, no século V.

Pois é, gente: cada um de nós possui o enorme desejo de ser feliz e de ultrapassar qualquer sofrimento. Cada um, a seu modo tenta então, definir esse estado de espírito, que anima a vida e dá cor aos dias.

Se dedicássemos um pouquinho do nosso tempo pra o auto-conhecimento, estaríamos dando um passo enorme na melhoria da nossa qualidade de vida pois, evidentemente, poderíamos evitar muitas situações prejudiciais ao estabelecimento do estado de felicidade em nossos corações.

Selecionei algumas citações de famosos que seguem logo abaixo. Será muito interessante, como um exercício, que cada um de nós procure criar sua própria definição, porque cada um tem suas expectativas, suas experiências de vida, seus objetivos, seus valores, sua crença...etc, etc.

Leiam o que famosos escreveram. Parem! Reflitam! Depois, cada um procure responder pra si mesmo: que é FELICIDADE pra mim?


Apenas a alma que ama é feliz.
J. W. Goethe


Apenas há uma forma de se ser feliz na vida: amando e sendo amado.
George Sand


A amizade dança à volta do mundo, exortando-nos a todos para que a abracemos.
Epicuro


A fé religiosa, tal como a fé numa idéia, é uma força profunda que ajuda a suportar e a combater a crueldade do mundo.
E. Morin



DEUS FEZ O HOMEM PRA SER FELIZ! CREIA NISSO!

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERIDA IRMÃ ADOREI O SEU BLOG, É ISTO AI! TEMOS QUE DIVULGAR O MELHOR PARA A HUMANIDADE PARA ILUMINAR AS CONSCIÊNCIAS HUMANAS PARA O BOM E O BELO DA VIDA, PAZ E LUZ NO SEU CORAÇÃO. BEIJOSSSSS.